domingo, 4 de outubro de 2009

O papado tentou mudar a lei de Deus. O segundo mandamento, que proíbe o culto às imagens, foi omitido da lei, e o quarto foi mudado de molde a autorizar a observância do primeiro dia em vez do sétimo, como sábado. Mas os romanistas aduzem como razão para omitir o segundo mandamento ser ele desnecessário, achando-se incluído no primeiro, e que estão a dar a lei exatamente como era o desígnio de Deus fosse ela compreendida. Essa não pode ser a mudança predita pelo profeta. É apresentada uma mudança intencional, com deliberação. “Cuidará em mudar os tempos e a lei.” A mudança no quarto mandamento cumpre exatamente a profecia. Para isto a única autoridade alegada é a da Igreja. Aqui o poder papal se coloca abertamente acima de Deus. [Recordemos que, de acordo com o ‘Papa II’, os papas têm o direito de modificar as leis divinas, autoridade que lhes é dada por Deus e não pelos homens. Pura blasfêmia!]
Enquanto os adoradores de Deus se distinguirão especialmente pelo respeito ao quarto mandamento — dado o fato de ser este o sinal de Seu poder criador, e testemunha de Seu direito à reverência e homenagem do homem — os adoradores da besta salientar-se-ão por seus esforços para derribar o monumento do Criador e exaltar a instituição de Roma. Foi por sua atitude a favor do domingo que o papado começou a ostentar arrogantes pretensões; seu primeiro recurso ao poder do Estado foi para impor a observância do domingo como “o dia do Senhor”. A Escritura Sagrada, porém, indica o sétimo dia e não o primeiro, como o dia do Senhor. Disse Cristo : “O Filho do homem é Senhor até do sábado.” O quarto mandamento declara: “O sétimo dia é o sábado do Senhor.” E pelo profeta Isaías o Senhor lhe chama: “Meu santo dia.” (Marcos 2:28; Êxodo 20:10; Isaías 58:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quociente de Inteligência) dos homens é indiretamente proporcional à idade biológica deles, dada à tendência de pensarem, após certa idade, com a cabeça do pau?
YouTube Top Rated Video Clips

Astronomy Picture of the Day
SEGUIDORES

Arquivo do blog
▼ 2009 (5)
▼ Maio (3)
O blog é o diário virtual. São reminiscências v...
A fase mais legal da vida é a época do porquê. Por...
DIÁRIO DE UMA DOMÉSTICA Hoje de manhã eu fui à fe...
► Abril (2)
Nada como ter muito para fazer e escolher não faze...
CAFÉ & DIREITO ® do Prof. Nardella-Dellova רב בן ע...
Quem sou eu

Célia Conceição de Matos
Araçatuba, São Paulo, Brazil
Sou uma pessoa especial e com muitas qualidades, também com defeitos.
Visualizar meu perfil completo

Inscrever-se
Postagens



Atom Postagens
Todos os comentários





Atom Todos os comentários