domingo, 4 de outubro de 2009

Diz porventura a Bíblia em João 3:16 que “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu a Virgem Maria, para que todo o que nela crê não pereça mas tenha a vida eterna”? Certamente que não! Foi Cristo quem levou os pecados do mundo. A Ele se chama o segundo Adão porque assumiu a natureza humana e passou pelo solo em que caíra o primeiro Adão. “Pois na verdade ele não socorre a anjos, mas sim à descendência de Abraão. Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante a seus irmãos… a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo” (Hebreus 2:16, 17). Ainda assim, os autores de O Trovão da Justiça ousadamente porfiam que em vista de que Cristo foi concebido no ventre de Maria por intervenção do Espírito Santo [ver Mateus 1:18, 20] então Maria é a esposa do Espírito Santo e juntos eles estendem o chamado, “O Espírito e a Esposa dizem: Vem. E que ouve diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). Mas esse não é o sentido deste versículo! A “esposa” neste versículo [ou noiva noutras versões] refere-se à cidade santa, a Nova Jerusalém. “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do Céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido”. “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. (Apocalipse 21:2, 9, 10). Seguramente não é a Virgem Maria, mas sim a voz aprazível e delicada do Espírito Santo e a terna súplica da santa cidade ou esposa que as instam com todo pecador a regressar ao Lar — à “casa” de “muitas moradas”, preparada para aqueles que escolham juntar-se ao número de redimidos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quociente de Inteligência) dos homens é indiretamente proporcional à idade biológica deles, dada à tendência de pensarem, após certa idade, com a cabeça do pau?
YouTube Top Rated Video Clips

Astronomy Picture of the Day
SEGUIDORES

Arquivo do blog
▼ 2009 (5)
▼ Maio (3)
O blog é o diário virtual. São reminiscências v...
A fase mais legal da vida é a época do porquê. Por...
DIÁRIO DE UMA DOMÉSTICA Hoje de manhã eu fui à fe...
► Abril (2)
Nada como ter muito para fazer e escolher não faze...
CAFÉ & DIREITO ® do Prof. Nardella-Dellova רב בן ע...
Quem sou eu

Célia Conceição de Matos
Araçatuba, São Paulo, Brazil
Sou uma pessoa especial e com muitas qualidades, também com defeitos.
Visualizar meu perfil completo

Inscrever-se
Postagens



Atom Postagens
Todos os comentários





Atom Todos os comentários